Nasceu em Braga associação com projeto inovador de educação inclusiva
Quinta-feira , Junho 20 2019 Periodicidade Diária nº 2122
Principal / Educação / Nasceu em Braga associação com projeto inovador de educação inclusiva

Nasceu em Braga associação com projeto inovador de educação inclusiva

O Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB) e o Núcleo da Associação Pais-Em-Rede de Braga deram, esta quarta-feira, mais um passo na consolidação da parceria que há já três anos aproxima estas duas instituições e as suas comunidades. Pais e amigos de ambas as instituições decidiram criar uma estrutura que vai permitir desenvolver o cumprimento dos seus objetivos. Assim, nasceu formalmente a Associação YAY – Educação em Inclusão. Com a missão/desejo de alargar e dar visibilidade ao trabalho que já desenvolvem, a Associação YAY procurará criar melhores condições para o dia a dia das crianças, jovens, adultos e famílias com filhos com deficiência/incapacidade, na cidade de Braga.

São objetivos da YAY promover uma verdadeira inclusão num sistema de ensino alternativo que promova o sucesso escolar e o desenvolvimento integral, tanto dos que integram como dos que são integrados. Promover uma inclusão plena na vida em sociedade, criando mecanismos que permitam e facilitem esta participação, quer a nível social, quer na preparação para o mercado de trabalho e inserção no mesmo.

Os fundadores da YAY estão convictos de que a Associação será o exemplo para uma sociedade inclusiva e valorizadora da diferença, esperando agregar brevemente outras forças interessadas neste projeto.

Há já três anos que o CLIB tem uma parceria com a associação Pais-Em-Rede, disponibilizando as suas instalações para a criação de um espaço inclusivo, que seja também uma resposta para a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens com necessidades especiais. A associação que nasce é mais um passo determinante que ambas as instituições vêm fazendo com o objetivo de promover em Braga um modelo inovador de educação inclusiva.

Acerca Braga TV