Museu Pio XII organiza Mercadinho de Natal para divulgar produtos da região
Sábado , Dezembro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2299
Principal / Eventos / Museu Pio XII organiza Mercadinho de Natal para divulgar produtos da região

Museu Pio XII organiza Mercadinho de Natal para divulgar produtos da região

O Museu Pio XII volta a promover este ano o Mercadinho de Natal, iniciativa que decorrerá nos dias 30 de novembro, 1, 7 e 8 de dezembro, nas instalações do Museu, no Largo de Santiago. Tendo em conta o sucesso e a adesão do ano transato, o Museu Pio XII decidiu apostar numa segunda edição.

De acordo com Paula Eduarda Guimarães, da organização, “a divulgação e promoção do talento criativo dos artesãos, que tão afincadamente se dedicam às suas criações e nos deliciam com o seu talento” é o principal objetivo deste mercado.” Contudo, e porque continuamos a acreditar que nesta época os nossos corações estão mais sensíveis às causas sociais, pretende-se fomentar o lado solidário quer dos participantes, quer dos visitantes, apelando à angariação de verba e de bens alimentares que serão entregues a uma Instituição ainda a designar”, acresce.

As inscrições para os expositores ainda estão a decorrer, sendo que cada participação tem o custo de 7,50 euros por fim de semana e o valor das vendas dos produtos destina-se exclusivamente aos vendedores.

“O artesanato e as peças de autor darão o mote ao que se pretende para ser um evento de qualidade e generosidade. Num ambiente simpático e acolhedor, o Museu Pio XII convida a uma visita que iniciará a nossa viagem pela magia e tradição da quadra natalícia. Será uma excelente oportunidade para fazer as suas compras de Natal e conhecer o que de melhor se faz na nossa cidade. Aproveite um dia em família e visite também o Museu Pio XII, o Museu Henrique Medina e desfrute de uma subida à Torre Medieval para ver a bela cidade de Braga a uma altura de 40 metros em que nestes dias as entradas terão um desconto de 50%”, concluiu Paula Eduarda Guimarães.

No fim de semana do dia 7 e 8 de dezembro haverá também uma Oficina de Natal para as crianças aprenderem a construir Presépios de Natal.

Acerca Braga TV