Município e UMinho desenvolvem Plano Estratégico para Proteção Civil de Braga
Sexta-feira , Julho 19 2019 Periodicidade Diária nº 2151
Principal / Notícias / Município e UMinho desenvolvem Plano Estratégico para Proteção Civil de Braga

Município e UMinho desenvolvem Plano Estratégico para Proteção Civil de Braga

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, o Município de Braga celebrou um protocolo com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho com vista à elaboração de um Plano Estratégico de divulgação e articulação das ações da Proteção Civil Municipal com os demais agentes da sociedade.

Neste trabalho, a ser desenvolvido ao longo dos próximos meses, serão envolvidos cerca de 40 alunos da UMinho, bem como docentes e técnicos superiores afetos ao Município de Braga e diversas instituições, entre elas a Proteção civil Municipal.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, esta ação reveste-se de “enorme importância e reflete o empenho do Município em envolver os diversos agentes da sociedade no desenvolvimento de políticas e ações no plano operacional da Proteção Civil”.

Este, ano as celebrações do Dia Mundial da Proteção Civil evocaram ‘O Papel da Proteção Civil e das Instituições Nacionais para uma gestão mais eficiente das Catástrofes’. “A Proteção Civil é uma tarefa de todos, nesse sentido, contamos com o empenho de todos os bracarenses para que este projeto-piloto a nível nacional tenha impacto na vida e segurança de pessoas e bens”, conclui Firmino Marques.

Acerca Braga TV