Município e Fundação Cupertino de Miranda promovem Polifonia em Braga
Segunda-feira , Setembro 23 2019 Periodicidade Diária nº 2217
Principal / Notícias / Município e Fundação Cupertino de Miranda promovem Polifonia em Braga

Município e Fundação Cupertino de Miranda promovem Polifonia em Braga

Captura de ecrã 2017-02-27, às 13.22.18

O Município de Braga assinou um protocolo de dinamização cultural com a Fundação Cupertino de Miranda (FCM) que visa a realização de dois concertos, em 2017, protagonizados pela Cappella Musical Cupertino de Miranda, sendo que um será realizado no âmbito do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa. O protocolo foi assinado por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e Pedro Álvares Ribeiro, presente do Conselho de Administração da FCM, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na ocasião, Lídia Dias, vereadora da Cultura, sublinhou que a Autarquia tem ‘todo o gosto e interesse’ em associar-se a uma Fundação com reconhecido prestígio. “Já é uma tradição Braga receber estes concertos, pelo que pretendemos consubstanciar esta presença no território e abrir portas a uma parceria cada vez mais frutuosa e que possa abranger outras áreas, qualificando o nosso território com uma sinergia na qual é importante continuar a investir”, referiu, adiantado – a título de exemplo sobre as áreas artísticas a que esta parceria se pode estender – que, no âmbito do Animatographo, vão realizar-se em março duas conversas que contarão com o apoio da FCM.

Por seu turno, Pedro Álvares Ribeiro garantiu que, nos séculos XVI e XVII, Portugal tinha dos melhores músicos do mundo no que diz respeito à polifonia. “A Cappella Musical Cupertino de Miranda pretende ser o embaixador deste género musical e é difícil pensar em melhores locais para esta música ser ouvida do que as belas catedrais e igrejas barrocas que existem em Braga”, afirmou.

Acerca Braga TV