Município de Braga transfere 509 mil euros para obras nas freguesias
Segunda-feira , Outubro 14 2019 Periodicidade Diária nº 2238
Principal / Freguesias / Município de Braga transfere 509 mil euros para obras nas freguesias

Município de Braga transfere 509 mil euros para obras nas freguesias

O Município de Braga vai transferir 509.747 mil euros para a realização de obras a diversas freguesias do concelho, dando assim continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território.

As propostas, em forma de contratos interadministrativos de Delegação de Competências e de apoios financeiros, serão apreciadas na próxima reunião do Executivo Municipal, a realizar amanhã no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No que se refere aos contratos interadministrativos, a maior fatia, no valor de 354.137, 81 euros, cabe à freguesia de Tadim para a execução do Auditório da sede da Junta. À União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, o Executivo irá atribuir o montante de 126.577,72 euros, destinados à obra de requalificação da Rua de Vilar, em Ferreiros. Para a União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe será atribuído o valor de 5.083,36 euros para a execução da obra denominada ‘Caminho de acesso à Rua do Sobreiro’.

Quanto aos apoios financeiros, o Executivo Municipal aprecia, igualmente, a atribuição de de 13.950,70 euros à União das Freguesias de Real, Dume e Semelhe, para execução da Requalificação do Espaço Verde em frente ao Pavilhão Gimnodesportivo de Dume. À Junta de Freguesia de Mire de Tibães será atribuída a verba de 10.000 euros para comparticipação da comemoração dos “500 anos da Carta de Foral do Couto do Mosteiro de S. Martinho de Tibães.

Será, igualmente, votada a atribuição de um apoio de 12.000 euros à Fábrica da Igreja Paroquial de Este S. Mamede para a comparticipação da realização do espaço envolvente da igreja paroquial. Já à Casa do Povo de Tadim será concedido um apoio financeiro no montante de 6.100,00 euros, com vista a comparticipar no pagamento devido pela elaboração dos projetos de especialidades relativos à ampliação das instalações do “Lar de Idosos da Casa de Povo de Tadim”.

Na próxima reunião será, também, analisada a proposta de atribuição de apoios financeiros no âmbito dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época de 2016-2017.

Os apoios serão atribuídos à Associação de Ténis do Porto, ao Clube Desportivo Recreativo e Cultural de Tebosa e ao Soarense Sport Club, no valor total de 9.118 euros.

Será, igualmente, votada a proposta de adenda ao contrato-programa celebrado com o Grupo Desportivo de Figueiredo para a construção da nova arrecadação, no valor de 13.022.29 euros. Com este apoio, será possível ao clube substituir a arrecadação que ficou destruída com um incêndio.

Acerca Braga TV