Município de Braga reforça oferta formativa para a população sénior
Quarta-feira , Outubro 23 2019 Periodicidade Diária nº 2247
Principal / Notícias / Município de Braga reforça oferta formativa para a população sénior

Município de Braga reforça oferta formativa para a população sénior

Em 2019, o Banco Local de Voluntariado (BLV) do Município de Braga irá dar continuidade à iniciativa “Ciclo de Conhecimento” que em crescendo de adesão vai já na sua quinta edição. Este é um projeto dedicado à comunidade sénior e que se insere na linha da promoção da longevidade e combate ao isolamento da população idosa do concelho de Braga, problemas que afetam este grupo populacional, influenciando a sua saúde, uma vez que esta conjuga o estado de completo bem-estar, nomeadamente físico, mental e social.

Existem várias causas que podem levar ao isolamento de idosos e a sentimentos controversos como a solidão, tristeza e depressão. O objetivo é que a longevidade esteja associada a uma boa qualidade vida. Neste sentido e a par das diversas iniciativas que o Município tem em curso, a “V edição do Ciclo de Conhecimento”, inicia-se com uma sessão de abertura, a decorrer no Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, no dia 30 de janeiro, às 15h30, direcionada a pessoas residentes no  concelho de Braga com mais de 60 anos.

A oferta formativa deste “Ciclo do Conhecimento” abordará as áreas das Novas tecnologias (TIC’s), Inglês, Espanhol, História e Histórias de Braga, Filosofia para a vida e Alfabetização.

Os interessados devem inscrever-se, contactando o Banco Local de Voluntariado: na sede – Rua Dom Frei Caetano Brandão 161, por telefone – 253 274 204 ou por correio electrónico blv@cm-braga.pt.

As inscrições já decorrem e encerram com o preenchimento das turmas, respeitando a ordem de inscrição.

Acerca Braga TV