Município de Braga promove Presépio Vivo de Priscos junto dos agentes turísticos locais
Quinta-feira , Abril 2 2020 Periodicidade Diária nº 2409
Principal / Notícias / Município de Braga promove Presépio Vivo de Priscos junto dos agentes turísticos locais

Município de Braga promove Presépio Vivo de Priscos junto dos agentes turísticos locais

captura-de-ecra%cc%83-2016-12-26-as-14-01-57

O Município de Braga realizou mais uma sessão do programa ‘Conhecer para melhor promover”, uma iniciativa dirigida aos profissionais e empresários de Turismo do Concelho com o objetivo de reforçar o conhecimento da cidade, do seu património e demais ativos de interesse turístico.

O programa desafiou os profissionais e empresários de Turismo a conhecer melhor o Presépio Vivo de Priscos, um dos maiores do mundo. “O Presépio Vivo de Priscos é uma importante âncora de atratividade a Braga, nesta época mais baixa de turismo e queremos que os nossos operadores conheçam não só o que ele apresenta como representação e animação, mas também o seu horário, espaços de estacionamento e formas de chegar e aceder ao presépio”, referiu António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal.

Esta iniciativa contou com a participação de cerca de três dezenas de interessados das mais variadas áreas de atuação, desde hotelaria, transportes, guias turísticos e restauração. A visita visou “aprofundar o conhecimento sobre espaços de interesse de Braga, mas também proporcionar networking entre os vários empresários e colaboradores, passando também por um estreitar do relacionamento com os responsáveis pelos espaços visitáveis no sentido de posteriormente articularem visitas e pacotes a oferecer a quem nos visita”, referiu António Barroso.

Até dia 22 de janeiro o Presépio de Priscos estará aberto nos seguintes horários:

  • 29 de dezembro – das 15h00 às 18h00
  • 1 de janeiro – das 16h00 às 19h00
  • 7 de janeiro – das 20h00 às 23h00
  • 8 de janeiro – das 15h00 às 18h30
  • 14 de janeiro – das 20h00 às 23h00
  • 15 de janeiro – das 15h00 às 18h30
  • 21 de janeiro – das 20h00 às 23h00
  • 22 de janeiro – das 15h00 às 18h30
    Entrada gratuita ou entrada solidária – 5,00 (sem tempos de espera. Crianças até aos 12 anos não pagam)

António Barroso enfatizou que a iniciativa “conhecer para melhor promover” vai continuar a ser dinamizada, considerando-a “muito importante para o reforço da notoriedade e promoção das riquezas que Braga oferece, mas sobretudo para que os vários agentes ligados ao turismo se conheçam, estabeleçam e reforcem ligações entre si, originando maior promoção do concelho, poupança de recursos, incremento de turistas e de impacto económico em Braga e em toda a região envolvente”.

Acerca Braga TV