Município de Braga instala dispositivo especial de prevenção
Sexta-feira , Julho 19 2019 Periodicidade Diária nº 2151
Principal / Notícias / Município de Braga instala dispositivo especial de prevenção

Município de Braga instala dispositivo especial de prevenção

Na sequência dos incêndios do passado dia 15 de outubro e como medida cautelar, será constituído um dispositivo especial de prevenção composto por meios próprios do Município, da AGERE, dos Bombeiros Voluntários de Braga e da Associação Florestal do Cávado, devido à previsão de chuvas, por vezes fortes, entre o final do dia 1 de novembro e a manhã do dia 4 de novembro.

Esta medida surge como complemento aos trabalhos que estão a ser desenvolvidos desde essa data, no que diz respeito à limpeza e desobstrução de aquedutos e, ainda, com identificação de eventuais locais de risco de arrastamento de materiais sólidos.

Durante este período, estarão em permanência equipas da Companhia de Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários, AGERE e Divisão de Proteção Civil Municipal. Para além destes meios estarão de prevenção máquinas retroescavadoras, a Polícia Municipal e a equipa de Sapadores Florestais.

O Município deixa o apelo à população para evitar a circulação automóvel e pedonal na periferia e no interior das áreas ardidas, assim como para manter uma atitude vigilante em caso de percepção de alguma anomalia, seja nas vias de circulação, seja nos próprios terrenos. Nestes casos, deverão contactar a Companhia de Bombeiros Sapadores através do telefone 253 264 077, onde estará a funcionar o Posto de Coordenação do dispositivo.

Acerca Braga TV