Município de Braga ativa Plano de Contingência para os sem-abrigo
Domingo , Julho 21 2019 Periodicidade Diária nº 2153
Principal / Notícias / Município de Braga ativa Plano de Contingência para os sem-abrigo

Município de Braga ativa Plano de Contingência para os sem-abrigo

Tendo em conta a vaga de frio anunciada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias em Braga, o Município de Braga decidiu acionar o Plano de Contingência para os sem-abrigo. Esta medida vigorará até às 9h00 de segunda-feira, 7 de janeiro, com reavaliação às 18h00 de domingo, dia 6, onde será feita a atualização da previsão meteorológica e decidido o eventual prolongamento.

Esta é uma situação que se verifica sempre que ocorrem temperaturas iguais ou inferiores a 0ºC durante dois ou mais dias consecutivos. O Centro de Alojamento Temporário (CAE) funciona entre as 21h00 e as 09h00, e no terreno estão, como habitualmente, as Equipas de Rua da Cruz Vermelha Portuguesa. A implementação e manutenção do CAE é assegurada pelo Município de Braga, enquanto a sua execução e gestão é assegurada pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.

Recorde-se que em Braga, existe em permanência um trabalho junto dos sem-abrigo, quer por parte da Câmara Municipal de Braga, quer das instituições que com ela se articulam, nomeadamente a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, no sentido de promover a motivação destes cidadãos para a construção de um projeto de vida.

A sinalização e encaminhamento de situações poderá ser feita através de contacto telefónico (253 264 077) ou presencialmente na Divisão de Protecção Civil da Câmara Municipal, na rua do Farto, ou na Cruz Vermelha Portuguesa, através do número 253 687 520 ou 910 304 608.

Acerca Braga TV