Município atribui Bolsa a estudantes do Ensino Superior em situação de vulnerabilidade
Quinta-feira , Maio 23 2019 Periodicidade Diária nº 2094
Principal / Educação / Município atribui Bolsa a estudantes do Ensino Superior em situação de vulnerabilidade

Município atribui Bolsa a estudantes do Ensino Superior em situação de vulnerabilidade

O Município de Braga vai atribuir uma Bolsa Social de Mérito a estudantes do Ensino Superior, provenientes de famílias enquadradas em situação de vulnerabilidade.

As candidaturas à Bolsa Social de Mérito decorrem até 29 de março de 2019, sendo dirigida a estudantes cujo agregado familiar tenha residência no concelho de Braga há mais de dois anos e que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo devidamente homologados, para obtenção do grau académico de licenciatura.

“O Município tem como um dos seus primordiais objetivos a prossecução dos interesses próprios e comuns dos seus munícipes. Desta forma, o desenvolvimento territorial e a equidade social determinam a adoção de medidas que garantam a igualdade de oportunidades e promovam o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. Nestes termos, o acesso ao Ensino Superior não pode estar dependente das diferenças económicas e sociais dos cidadãos”, esclarece o Município de Braga.

O regulamento e formulário da candidatura podem ser consultados na página oficial do Município de Braga, estando disponíveis para download em: https://goo.gl/ieqj6k.

Acerca Braga TV