Moradores de S. Victor indignados com barulho e vandalismo na noite académica
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Notícias / Moradores de S. Victor indignados com barulho e vandalismo na noite académica

Moradores de S. Victor indignados com barulho e vandalismo na noite académica

Os moradores da Rua Nova de Santa Cruz, em S. Victor, manifestaram hoje o seu desagrado contra o excesso de barulho provocado esta quarta-feira à noite pelos estudantes da Universidade do Minho.

De acordo com uma moradora da Rua Nova de Santa Cruz, é usual ouvir-se ruído durante a “Noite Académica”, que ocorre às quartas-feiras, mas que, na noite passada, os estudantes “ultrapassaram os limites”. “Foi um verdadeiro inferno, pois, além do barulho, espalharam lixo, arrancaram flores e partiram garrafas na rua. Esses universitários são uns verdadeiros ‘animais’. Tenho que entrar no trabalho às 9h00 e na noite desta quarta para hoje, os moradores não dormiram”, explica uma das moradoras da Rua.

Outro dos habitantes confessou que os estudantes arrancaram os caixotes do lixo e espalharam o mesmo à porta dos estabelecimentos de comércio. “Além de arrancarem os caixotes do lixo e sujarem as ruas, também arrancaram placas. Moro no 1º andar e não consegui dormir durante a noite, pois só gritavam, diziam ‘palavrões’ e até tocavam as campainhas das habitações e fugiam. Da próxima vez que acontecer o mesmo, junto um balde de água com lixívia e deito por cimas das cabeças deles porque são uns verdadeiros animais”, disse o habitante, acrescentando que deveria haver uma intervenção por parte do reitor da UMinho ou das autoridades. 

Além do barulho causado, os moradores da rua viram alguns estudantes embriagados no meio da estrada, obrigando os condutores a pararem os carros.

Acerca Braga TV