Mire de Tibães assinala Dia da Freguesia
Quarta-feira , Setembro 18 2019 Periodicidade Diária nº 2212
Principal / Freguesias / Mire de Tibães assinala Dia da Freguesia

Mire de Tibães assinala Dia da Freguesia

Já arrancaram as comemorações do Dia da Freguesia de Mire de Tibães, que iniciaram no dia 4 com a celebração de uma Eucaristia em homenagem aos cidadãos da freguesia já falecidos. Este domingo decorreu a iniciativa “Serões na Aldeia – Mire de Tibães nos séculos XIX/XX”.

Este projeto, apresentado pelo Grupo de Amigos do Mosteiro de Tibães, visa preservar e transformar em informação a memória oral de uma comunidade, fonte de conhecimento, compreensão e união entre as pessoas.

A atividade contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, José Magalhães, elogiou o trabalho desenvolvido pelo GAMT e convidou toda a população para o último dia das comemorações do Dia da Freguesia de Mire de Tibães que acontece já no próximo sábado, dia 14, às 21h30, no Mosteiro de Tibães.

“Em boa hora contámos com o empenho e dedicação do GAMT numa tarde que serviu para valorizar e oralizar o património de Mire de Tibães. A partilha e o registo desta informação será certamente valiosa para todos os que participaram neste serão, mas também para as gerações futuras da freguesia. Quanto às comemorações do Dia da Freguesia, gostaria de convidar toda a população para a Grande Noite de Fados que decorre já no próximo sábado, dia 14, às 21h30, no Mosteiro de Tibães”, disse o presidente.

A Grande Noite de Fados contará com as participações de Ana Ferreira, Paula Barroso, Adriana Paquete, José Luís Carvalho e Bruno Alves. Juntam-se aos fadistas Rui Beirão, na guitarra portuguesa, e José Saraiva, na viola de fado. O evento terá entrada gratuita.

Acerca Braga TV