Ministra da Cultura inaugura primeira exposição de 2019 no Forum Arte Braga
Terça-feira , Fevereiro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2372
Principal / Cultura / Ministra da Cultura inaugura primeira exposição de 2019 no Forum Arte Braga

Ministra da Cultura inaugura primeira exposição de 2019 no Forum Arte Braga

Foi inaugurada, esta quarta-feira, a primeira exposição de 2019 do Forum Arte Braga, a galeria de arte contemporânea criada em 2018 no Altice Forum Braga. A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, apadrinhou o momento da apresentação da exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”, um conjunto de obras da Secretaria de Estado da Cultura em depósito na Coleção de Serralves, que pode ser vista até 18 de março.

“Temos tido várias iniciativas em colaboração com Serralves e esta exposição corporiza a responsabilidade do setor privado na interação com o setor público e, acima de tudo, a capacidade de promover uma verdadeira descentralização cultural”, referiu Ricardo Rio, sublinhando que esta exposição “é uma verdadeira viagem no tempo aos primórdios da própria Fundação Serralves.”

Esta exposição representa, por um lado, os primórdios da constituição da Coleção de Serralves e, por outro, uma perspetiva muito singular sobre a arte produzida em Portugal entre as décadas de 1960 e 1980. As obras escolhidas atestam os diversos níveis de diálogo e confluência formais que os artistas portugueses do pós-guerra souberam estabelecer entre si e com o contexto internacional. Esta iniciativa integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves especificamente selecionadas para os locais de exposição, com o objetivo de tornar o acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.

A exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa” pode ser vista no Forum Arte Braga até 18 de março.

Acerca Braga TV