Médica brasileira especialista em Cuidados Paliativos apresenta livro em Braga
Domingo , Agosto 18 2019 Periodicidade Diária nº 2181
Principal / Notícias / Médica brasileira especialista em Cuidados Paliativos apresenta livro em Braga

Médica brasileira especialista em Cuidados Paliativos apresenta livro em Braga

O Hospital de Braga recebe, esta sexta-feira, Ana Cláudia Arantes, médica especialista em Cuidados Paliativos, que vem apresentar o seu mais recente livro “A morte é um dia que vale a pena viver”. A iniciativa, dinamizada pela Equipa Intra Hospitalar de Suporte a Cuidados Paliativos do Hospital de Braga, decorre pelas 12h30, nos Auditório da Unidade Hospitalar e é dirigida em particular a profissionais de saúde.

Desvendar o tabu que envolve a morte é um dos principais objetivos deste livro. Através da partilha das suas experiências pessoais e profissionais, Ana Cláudia Arantes oferece uma reflexão para os dias de hoje, defendendo que a grande questão que envolve a morte é, na verdade, a vida. Considerada uma referência na área dos Cuidados Paliativos, as palavras desta especialista serão de especial interesse para os profissionais cuidadores que lidam, diariamente, com a possibilidade da morte.

Ana Cláudia Quintana Arantes é formada em Medicina pela Universidade de São Paulo e realizou o internato em Geriatria e Gerontologia no Hospital das Clínicas da Faculdade Médica da Universidade de São Paulo. Completou a sua formação com uma pós graduação em Psicologia – Intervenções em Luto pelo Instituto 4 Estações de Psicologia – e uma especialização em Cuidados Paliativos, pelo Instituto Pallium e pela Universidade de Oxford. Atualmente, é docente na The School of Life e Casa do Saber e tem vindo a desenvolver, desde 2015, cursos intensivos sobre o envelhecimento e as formas de lidar com a morte.

Acerca Braga TV