Mais de 5.000 mil pessoas visitaram o Forum Braga no fim de semana de abertura
Sexta-feira , Dezembro 14 2018 Periodicidade Diária nº 1934
Principal / Notícias / Mais de 5.000 mil pessoas visitaram o Forum Braga no fim de semana de abertura

Mais de 5.000 mil pessoas visitaram o Forum Braga no fim de semana de abertura

A abertura do Forum Braga ficou marcada por uma forte adesão dos bracarenses. No total, mais de 5.000 pessoas visitaram esta nova infraestrutura que ambiciona ser a referência no norte do país para a realização de grandes congressos, espetáculos, concertos, festivais, feiras e exposições. A forte afluência aos Open Days levou a que os bilhetes disponíveis (e que eram gratuitos) tivessem esgotado.

“Foi um fim de semana de casa cheia, no qual tivemos oportunidade de mostrar aos bracarenses e a todos aqueles que nos visitaram os vários espaços que compõem esta nova infraestrutura, que vai marcar um novo ciclo da vida da cidade. O Forum Braga será um indutor de novos públicos e de uma nova dinâmica cultural e económica. E não podíamos estar mais satisfeitos com a estreia deste novo espaço”, confirmou Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga

Recorde-se que o Forum Braga abriu as suas portas no passado fim de semana – depois de 10 meses de obras de requalificação – com um programa de visitas guiadas, pautadas por vários momentos de animação, com a atuação de diversos grupos e artistas.

Um dos principais focos de atração foi a construção de um mural, no qual os visitantes puderam colocar as suas mãos no cimento e, desta forma, deixarem a sua marca pessoal para sempre gravada na história do Forum Braga.

As primeiras pessoas a deixarem a sua impressão neste mural foram as individualidades e parceiros da InvestBraga convidados para participar na primeira visita guiada ao novo espaço. Entre elas, esteve Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que na ocasião teve a oportunidade de sublinhar que “o Forum Braga é um equipamento que foi reinventado e que funcionará como uma nova centralidade da cidade. Este é o maior investimento na devolução do centro aos bracarenses e a quem nos visita. Será a nossa sala de estar, o local onde tudo vai acontecer e que faz acontecer. Um espaço para ser fruído todos os dias do ano com múltiplas atividades, dando resposta a uma procura crescente com que nos temos deparado e que justifica a urgência na dotação deste espaço com novas valências”.

Alvo também de grande curiosidade esteve a galeria de arte contemporânea – Forum Arte Braga – inaugurada no último sábado, com a exposição ‘The Anthropologist in Me’ e que teve como convidados colecionadores de arte de todo o país. No total, a galeria reúne obras de nove artistas e promete ser um foco inovador na oferta cultural na cidade de Braga.

Depois do programa Open Days, o Forum Braga está preparado para receber grandes eventos. A próxima grande feira ocorrerá já nos próximos dias 10,11, 12 e 13 de maio, com a realização da emblemática edição de 2018 da AGRO.

Representando um investimento superior a 8 milhões de euros, o Forum Braga é uma infraestrutura composta por três espaços distintos: um centro de congressos (que alberga o maior auditório do norte do país); um pavilhão (que é a segunda maior sala de espetáculos de Portugal) e uma zona exterior com capacidade para colher 300 stands e concertos para até 20 mil pessoas. Recorde-se que a missão do Forum Braga é colocar Braga como uma referência no Turismo de Negócios em Portugal e na Galiza.

Acerca Braga TV