Mais de 40 mil pessoas visitaram a AGRO
Sábado , Julho 20 2019 Periodicidade Diária nº 2152
Principal / Notícias / Mais de 40 mil pessoas visitaram a AGRO

Mais de 40 mil pessoas visitaram a AGRO

Os números finais da 52ª edição da AGRO estão apurados: mais de 40 mil pessoas passaram pelo Altice Forum Braga entre os dias 28 e 31 de março para visitar uma das mais emblemáticas feiras do setor agropecuário em Portugal.

A 52ª edição da AGRO- Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação de Braga terminou no domingo e contou com 250 expositores e 450 máquinas agrícolas em mais 25.000 m² de exposição. Destaque também para a elevada adesão dos visitantes às atividades paralelas que, entre seminários e espetáculos, contaram com perto de 3 mil participantes.

Com um público muito heterogéneo, a AGRO 2019 teve a particularidade de cativar as atenções de muitos jovens e escolas. Cerca de mil alunos de escolas do pré-escolar, do 1º ciclo e ensino profissional visitaram gratuitamente a feira.

Os números comprovam que esta é a maior feira do setor agropecuário do norte do país e da Galiza. Com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, esta edição da feira apresentou um diversificado programa de conferências e seminários. Houve também espaço para os tradicionais concursos. Num total de 10, com mais de 500 animais, foram entregues 60 troféus e prémios pecuniários. A novidade residiu no concurso de Ovelhas de raça Bordaleira e Churra.

Animação também não poderia faltar, com a realização de três espetáculos de Zé Amaro, Festival da Tuna de Medicina da Universidade do Minho e Daniel Pereira Cristo.

O Dia da Galiza foi celebrado na sexta-feira, 29 de março, com a presença da Fundación Semana Verde de Galicia e de uma comitiva oficial presidida por Marisol Díaz Mouteira, delegada do Governo da Galiza.

O certame mereceu ainda a visita de vários membros do Governo, nomeadamente do Secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, e do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

A 52ª AGRO juntou os principais agentes do setor (agricultores, criadores de gado (raças autóctones, raça holstein frísia e outras do setor agropecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos setores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos setores agroalimentar e pecuário) e o público em geral.

Esta é a única do país a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. A AGRO faz ainda parte das feiras acreditadas pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.

Acerca Braga TV