Mais de 3.000 pessoas caminharam em Braga na luta contra o cancro da mama
Quinta-feira , Novembro 15 2018 Periodicidade Diária nº 1905
Principal / Notícias / Mais de 3.000 pessoas caminharam em Braga na luta contra o cancro da mama

Mais de 3.000 pessoas caminharam em Braga na luta contra o cancro da mama

Mais de 3.000 pessoas caminharam e coloriram de rosa as ruas do Centro Histórico de Braga, numa marcha solidária, que se realizou na manhã deste domingo, na luta contra o cancro da mama.

De acordo com Paulo Morais, presidente da associação “Rosa Vida” e coordenador-geral de Apoio ao Doente Oncológico, a Pink Run de Braga já ganhou relevância nacional. “A Pink Run começou timidamente com 80 pessoas e nesta quinta edição já contam com mais de 3.000 participantes. Já no ano passado, Braga esteve em grande destaque com a realização de um desfile de qualidade com Elsa Barreto, onde participaram doze modelos internacionais e doze senhoras mastectomizadas, que vestiram os coordenados ajustados, mas mostraram que a mulher, mesmo passando por esta luta, pode continuar a ser feminina e até estar numa passarelle internacional”, disse Paulo Morais.

Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, marcou presença nesta iniciativa, onde regozijou-se com a sensibilidade dos bracarenses em participar nesta marcha solidária. “É com muito orgulho e muita alegria que vejo que sempre que os bracarenses são chamados, são solidários e hoje é notório ver tanta gente aqui para fazer esta caminhada. É fundamental enraizar os bracarenses para os hábitos de vida saudável e  para a prática de atividade física. É sem dúvida o nosso grande objetivo”, esclareceu a vereadora.

A Pink Run está inserida no programa Outubro Rosa e tem como objetivo angariar fundos para a associação “Rosa Vida” que presta apoio a doentes oncológicos em situação de grave carência económica.

Mais de 3.000 pessoas caminharam em Braga na luta contra o cancro da mama

Mais de 3.000 pessoas caminharam e coloriram de rosa as ruas do Centro Hstórico de Braga, na luta contra o cancro da mama.

Posted by Braga TV on Sunday, October 21, 2018

Acerca Braga TV