Mais de 100 pais homenageados em Mire de Tibães
Quarta-feira , Outubro 23 2019 Periodicidade Diária nº 2247
Principal / Freguesias / Mais de 100 pais homenageados em Mire de Tibães

Mais de 100 pais homenageados em Mire de Tibães

A Junta de Freguesia de Mire de Tibães voltou a assinalar o Dia do Pai com uma tarde de atividades que reuniu as crianças da EB1 e JI de Mire de Tibães. A iniciativa decorreu no sábado na mata do Mosteiro de Tibães, contando com a participação de mais de uma centena de pais.

A tarde de sol ajudou para que os pais fossem brindados pela boa disposição e energia dos filhos, numa iniciativa que tem somado cada vez mais participantes.

Rui Fernandes, pai homenageado de uma aluna da EB1 de Mire de Tibães, disse que a sua filha aguardou por este dia com alguma ansiedade. “Participo nesta iniciativa praticamente desde que começou. É uma atividade muito boa e as crianças gostam muito. A minha filha tem estado ansiosa por esta atividade e hoje estamos aqui para aproveitar este dia”, disse.

O executivo da Junta de Freguesia de Mire de Tibães marcou presença no evento e, nas palavras do presidente José Magalhães, acabou por garantir que esta atividade é para continuar. “Este dia é muito aguardado pelos pais, mas sobretudo pelas crianças. Foi de facto uma aposta ganha e, de ano para ano, temos tentado através das AAAF’s e da CAF melhorar esta iniciativa. Estamos neste excelente local, com condições únicas e difíceis de encontrar noutro ponto do concelho. Este trabalho em rede, que obviamente também envolve o Mosteiro, é extremamente importante. Continuaremos neste caminho, a promover iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida da população de Mire de Tibães. A julgar pela alegria dos presentes, estamos no caminho certo”, disse José Magalhães.

Para além dos jogos interativos, as crianças entregaram um presente aos pais e foi servido um bolo para as duas centenas de participantes. Esta iniciativa insere-se no conjunto de atividades de âmbito escolar programadas pela autarquia local ao longo do ano.

Acerca Braga TV