Luís Caravana do SC Braga vence 1ª Volta do Campeonato Regional Norte de Boccia
Terça-feira , Fevereiro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2372
Principal / Desporto / Luís Caravana do SC Braga vence 1ª Volta do Campeonato Regional Norte de Boccia

Luís Caravana do SC Braga vence 1ª Volta do Campeonato Regional Norte de Boccia

Foto: Boccia Warriors

Luís Caravana, atleta de Boccia do SC Braga, venceu a 2ª divisão da 1ª volta do Campeonato Regional Norte de Boccia da classe BC3, que se realizou este fim de semana, em Lordelo. A competição contou com 35 atletas de 13 clubes.

Acompanhado pelo pai, Afonso Cota, o Gverreiro do Minho venceu todos os jogos disputados, derrotando Rui Silva (ABLS) na final. Com estas conquistas, o atleta de Braga poderá voltar a ascender para a 1ª divisão da modalidade.

Joana Pereira estreou-se nesta prova, vencendo 2 dos 4 parciais, mas não foram suficientes para a sua apuração.

Por seu turno, Eunice Raimundo demonstrou dificuldades no jogo frente ao Campeão Nacional, Avelino Andrade (APPC Porto). A atleta venceu Tiago Tavares (FC Porto) nos seus parciais, mas não foi suficiente para superar os resultados dos seus adversários.

Mário Peixoto não ficou além dos quartos de final, tendo sido derrotado pelo Gverreiro José Carlos Macedo.

Os atletas José Gonçalves e José Carlos Macedo encontraram-se nas meias finais, tendo o último vencido por 4-2. José Carlos Macedo perdeu na final frente a Avelino Andrade (APPC Porto) e José Gonçalves foi também derrotado por Armando Costa (APPC Porto) na disputa pelo terceiro lugar.

A 2ª volta do Campeonato Regional Norte realiza-se a 21 e 22 de março em Santa Maria da Feira. As classificações alcançadas serão adicionadas às que serão alcançadas na nova competição.

Acerca Braga TV