Liga Contra o Cancro mantém sede em Braga
Terça-feira , Agosto 20 2019 Periodicidade Diária nº 2183
Principal / Freguesias / Liga Contra o Cancro mantém sede em Braga

Liga Contra o Cancro mantém sede em Braga

A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e a Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro chegaram a um acordo face à permanência da sede desta delegação no Edifício da União de Freguesias. O protocolo foi assinado na manhã desta terça-feira, em que a cedência das instalações contará com o apoio da Câmara Municipal de Braga, para que a Junta de Freguesia possa suportar as despesas.

Luís Pedroso, presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade, regozijou-se que este protocolo entre ambos tenha sido retificado, com o apoio do Município, uma vez que a Autarquia local não conseguia suportar os encargos. “Estamos aqui hoje para retificar o acordo que já existia. Muito se falou sobre isto, mas acabou por prevalecer o bom senso por todas as partes. Temos atualmente de gerir da melhor maneira possível pois a Junta da Sé estará insolvente em 9 meses, precisamente porque os encargos que advêm do seu edifício, e também do pessoal que tínhamos, tornam quase inviável uma Junta sozinha”, disse Luís Pedroso.

Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, referiu que “é com muita gratidão, em nome dos doentes oncológicos, que estou aqui para assinar este protocolo. Penso que é uma mais-valia para o distrito de Braga que com a boa vontade de todos se conseguiu chegar a bom termo”.

A coordenadora da Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Fátima Soeiro, frisou que a celebração deste protocolo é “um momento muito aguardado, para além da boa vontade e da participação de Luís Pedroso e de Firmino Marques, que foi a pessoa que agilizou ainda mais o processo. Desde a primeira hora que tem estado do nosso lado e esperamos continuar a tê-lo sempre connosco”.

Em representação da Câmara Municipal de Braga esteve o vice-presidente, Firmino Marques, onde frisou que a Autarquia estará sempre  “do lado da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e também ao lado da Liga Portuguesa Contra o Cancro como sempre esteve. Defendemos o trabalho de cada um na sua especialidade e claro que assim, naturalmente, os problemas serão muito menores”.

Desde que a Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro está sediada no edifício da Junta de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade, esta já apoiou 309 utentes, tendo dado 3.741 consultas a doentes oncológicos e suas famílias.

Liga Portuguesa Contra o Cancro mantém sede em Braga

União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e a Delegação de Braga da Liga Contra o Cancro chegaram a um acordo para manter a sede desta Instituição no Edifício da Junta de Freguesia.

Posted by Braga TV on Tuesday, June 4, 2019

Acerca Braga TV