Largo do Paço acolhe Festival Universitário de Artes e Tradições
Domingo , Agosto 25 2019 Periodicidade Diária nº 2188
Principal / Cultura / Largo do Paço acolhe Festival Universitário de Artes e Tradições

Largo do Paço acolhe Festival Universitário de Artes e Tradições

A primeira edição do “Memória” – Festival Universitário de Artes e Tradições vai decorrer nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, no Largo do Paço, em Braga.

Este novo festival assenta na preservação da identidade, apresentando um conjunto de iniciativas, promovendo exposições, tertúlias, espetáculos, um festival de folclore e a recolha da cultura do Baixo Minho. Durante os três dias, estará a funcionar um gabinete de registo de vídeo e áudio das memórias que possam ser deixadas sobre os nossos antepassados e deixadas para estudos futuros. Assim, toda a população em geral é convidada a comparecer neste local, onde se procuram cantigas, lengalengas, histórias, romances e modos de viver das gentes da região, em épocas passadas, resultando em manancial de trabalho para os grupos folclóricos e estudos etnográficos.

Em breve será divulgado o programa deste evento, que criará e ficará na “Memória”, e que contará com vários parceiros como a Universidade do Minho, Município de Braga e várias freguesias do concelho que se associaram ao evento.

Acerca Braga TV