Lar de Idosos vai ser realidade na freguesia de Lamas
Quinta-feira , Junho 27 2019 Periodicidade Diária nº 2129
Principal / Freguesias / Lar de Idosos vai ser realidade na freguesia de Lamas

Lar de Idosos vai ser realidade na freguesia de Lamas

Lamas celebrou este domingo, 2 de junho, o Dia da Freguesia com uma sessão solene que decorreu no Salão da Junta. Os Vocal Ensemble, grupo musical composto por elementos da freguesia, abriram as comemorações com um momento musical, seguindo as condecorações às personalidades e entidades, em que Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, foi o grande homenageado pela sua dedicação à freguesia de Lamas.

João Alves, presidente da Junta de Freguesia de Lamas, aproveitou a ocasião para esclarecer à comunidade os projetos em curso para a freguesia, destacando a criação de um Lar de Idosos há muito ansiado pelo executivo e a população. “Aproveito o momento para vos dar uma grande notícia, que é a construção de um Lar de Idosos na nossa freguesia. A Câmara Municipal de Braga esteve sempre informada e acompanhou todo o processo, e pedimos várias vezes a António Barroso para que as coisas andassem mais depressa e ele assim o fez. Agora para avançarmos basta só a publicação da alteração ao Alvará”, explicou João Alves.

O Lar de Idosos vai nascer junto à Piscina Municipal de Lamas, com capacidade para 39 utentes, distribuídos por 6 quartos individuais, 15 duplos e 1 triplo, todos servidos de casa de banho privada, uma cozinha, que servirá não só para o Lar, como também para fornecer refeições ao Jardim de Infância e  outras entidades que queiram estabelecer protocolos, como ainda serviços de apoio domiciliário e Centro de Dia.

De acordo com o presidente da Junta de Freguesia, o financiamento para este projeto foi possível graças a um investidor privado que se ofereceu para construir o Lar de Idosos. “Não tínhamos dinheiro para investir porque teríamos de construir um edifício, que irá custar à volta de um milhão de euros, depois teríamos de ter um grande quadro pessoal, grandes gastos e então apareceu um investidor privado que se ofereceu para fazer este Lar de Idosos. Deixo-vos a garantia que a população de Lamas está salvaguardada, tendo prioridade para entrar no Lar”, concluiu o presidente.

As comemorações do Dia da Freguesia terminaram com um lanche convívio na Mamoa ao som de Fado, levado a cabo pela Associação Cultural e Recreativa Fado com Arte.

O evento contou ainda com a presença de Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência, e Artur Feio, vereador do Partido Socialista.

Lar de Idosos vai ser realidade na freguesia de Lamas

Dia da Freguesia de Lamas trouxe novidade à comunidade: a construção de um Lar de Idosos.

Posted by Braga TV on Monday, June 3, 2019

Acerca Braga TV