Lamas voltou a estar em movimento na prática de exercício físico
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Freguesias / Lamas voltou a estar em movimento na prática de exercício físico

Lamas voltou a estar em movimento na prática de exercício físico

Decorreu, este domingo, 16 de setembro, a décima segunda edição do programa “Lamas em Movimento”, iniciativa desportiva que pretende juntar a população de todas as idades para incentivar hábitos de vida saudáveis.

O evento juntou dezenas de participantes no Parque Desportivo de Lamas, tendo sido organizado pela professora Celina Silva, com o apoio da Junta de Freguesia de Lamas.

Celina Silva regozijou-se pelo sucesso desta iniciativa que celebra já doze anos. “É um orgulho ver que todos os anos as mesmas pessoas voltam. É sinal que gostaram, é sinal que participam e é sinal que esta atividade é, de facto, a grande atividade anual de Lamas. O ‘Lamas em Movimento’ já surgiu há 12 anos. Começou com uma brincadeira, tendo posteriormente ganho contornos cada vez maiores e agora cada vez mais pessoas participam. Os pais já trazem os filhos e tem sido um crescente ao longo dos anos”, referiu a professora.

Em representação da Câmara Municipal de Braga esteve a vice-presidente, Sameiro Araújo, que parabenizou a Junta de Freguesia de Lamas por ter sido a primeira freguesia a iniciar um programa de atividade física desportiva. “Quero aproveitar para dar os parabéns à Junta de Freguesia por esta iniciativa. Efetivamente há hoje muitas freguesias que têm projetos idênticos de atividade física desportiva, mas Lamas foi a primeira. Foi aqui que partiu o repto para outras freguesias. Conseguir movimentar todas estas pessoas duas vezes por semana e concluir este final de época com tantas pessoas, é de louvar. É muito importante praticar atividade física e combater também, de certa forma, o isolamento daquelas pessoas que têm mais idade. É uma forma de as tirar de casa, de elas se integrarem na sociedade e, por isso, dou os meus parabéns a Lamas”, disse Sameiro Araújo.

O “Lamas em Movimento” terminou com um lanche-convívio entre todos os participantes, tendo sido, ainda, oferecido um bolo para celebrar o seu décimo segundo aniversário.

Lamas voltou a estar em movimento na prática de exercício físico

Décima segunda edição do programa "Lamas em Movimento" pôs, este domingo, a freguesia a mexer.

Posted by Braga TV on Monday, September 16, 2019

Acerca Braga TV