Karting da AAUMinho arrecada o bronze
Quarta-feira , Novembro 14 2018 Periodicidade Diária nº 1904
Principal / Desporto / Karting da AAUMinho arrecada o bronze

Karting da AAUMinho arrecada o bronze

Paulo Pereira, aluno do Mestrado em Engenharia Mecânica, esteve em destaque no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Karting ao acelerar até à medalha de bronze. O piloto da Associação Académica (AAUMinho) fez também a volta mais rápida do dia.

O Kartódromo da Batalha foi o local escolhido pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) para a realização do CNU de Karting, que este ano contou com a presença de 41 pilotos (35 no masculino e 6 no feminino), oriundos de 12 academias.

Com S. Pedro a ajudar, o sol que se fez sentir proporcionou boas condições de condução e consequente muitas ultrapassagens e trocas de liderança.

Paulo Pereira, que foi o mais rápido dos três minhotos em prova, chegou mesmo a liderar a corrida, mas não foi capaz de segurar essa posição. O minhoto haveria de terminar a corrida no terceiro lugar, trazendo para a AAUMinho a medalha de bronze.

Pereira fez um balanço muito positivo da sua prestação, apesar do arranque não ter sido o melhor. “Na final A, o Vasco arrancou em último (18°) e eu em 7°, portanto não tínhamos uma tarefa fácil. No arranque sofremos bastantes toques, fui atirado para 12° e o Vasco perdeu alguma distância para o resto do pelotão. Com o desenrolar da corrida, que tinha 20 minutos de duração, fomos ganhando posições, até eu rodar em primeiro lugar e o Vasco em 11°. Infelizmente não consegui segurar a posição e terminei em 3° e o Vasco manteve o 11°”, disse.

Acerca Braga TV