Juventude Popular angaria 2050 euros para os Bombeiros Voluntários de Braga
Terça-feira , Fevereiro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2372
Principal / Notícias / Juventude Popular angaria 2050 euros para os Bombeiros Voluntários de Braga

Juventude Popular angaria 2050 euros para os Bombeiros Voluntários de Braga

Pelo quarto ano consecutivo, a Juventude Popular de Braga, em parceria com a Junta de Freguesia de Tadim e com o Município de Braga, contando também com o apoio da União de Freguesias de Vilaça e Fradelos, realizou a IV Edição do Futsal Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga. Com esta iniciativa, a Juventude Popular angariou 2500 euros.

“Esta IV edição termina com o sentimento de missão cumprida”, adianta Francisco Mota. “Esta iniciativa é superada pela sua dimensão solidária e social. Conseguimos, com o empenho de toda a equipa, atingir os objetivos delineados”, acrescenta.

“Numa sociedade cada vez mais individualizada, em que a vida em comunidade é colocada em segundo plano, em que os assuntos de todos são sempre dos outros, acreditamos que, com esta iniciativa todas as suas equipas, todos os atletas, dão um sinal claro de que é possível construir um mundo mais humanista e personalista. Um mundo, em que todos contribuímos para que ele seja melhor todos os dias. Em que o voluntariado é a ferramenta transformadora para a materialização de um presente comprometido com o futuro”, aponta o líder da Juventude Popular de Braga.

“É nosso dever, agradecer e reconhecer, a vontade e o altruísmo de todos os envolvidos nesta atividade. Atletas, equipas de arbitragem, voluntários e patrocinadores que, renovaram contrato connosco, mas sobretudo com os Bombeiros Voluntários de Braga. Esperemos contar com todos no próximo ano, naquela que será a V Edição do Futsal Solidário”, enaltece.

Para Francisco Mota, “os Bombeiros são sinónimo de vida e de vitalidade, carregam os valores de uma sociedade em que todos acreditamos. ‘Vida por Vida’ é o lema de quem todos os dias sabe às horas que entra, mas nunca sabe quando regressa. Estes homens e mulheres merecem o aplauso de uma vida, o reconhecimento da comunidade e a valorização das entidades competentes”, refere.

Acerca Braga TV