Juntas de Freguesia e InvestBraga articulam estratégias de ação para dinamizarem a economia no concelho
Segunda-feira , Setembro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2210
Principal / Freguesias / Juntas de Freguesia e InvestBraga articulam estratégias de ação para dinamizarem a economia no concelho

Juntas de Freguesia e InvestBraga articulam estratégias de ação para dinamizarem a economia no concelho

O Município de Braga promoveu um primeiro encontro entre o departamento de dinamização económica da Investbraga e as Juntas de Freguesia do concelho, com o intuito de aprofundar detalhadamente as diferentes áreas de atuação da InvestBraga e o balanço das atividades que esta vem desenvolvendo desde a sua criação.

Esta iniciativa teve como objetivo promover o envolvimento das Juntas de Freguesia no apoio à concretização dos objetivos estratégicos da InvestBraga, nomeadamente na dinamização económica alinhada com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico de Braga 2014-2026. “Estreitar laços, partilhar experiências e contactos e capacitar e reforçar a sensibilização dos nossos autarcas mais próximos das populações foi o desiderato deste primeiro encontro”, referiu António Barroso, do gabinete de apoio à Presidência da Câmara Municipal e responsável direto pelo apoio às freguesias.

A identificação de espaços para desenvolver negócios, a divulgação de ofertas de emprego, mas também a identificação de recursos para responderem às necessidades do tecido económico do concelho foram assuntos abordados e a trabalhar com mais afinco e assertividade. “O trabalho em rede é fundamental para respondermos aos anseios das nossas populações e dos nossos empresários de todas as dimensões mas, também, a partilha de informações é fundamental para conseguirmos responder aos projetos de investimento que pretendem localizar-se no nosso concelho e é aí que reside o trabalho a desenvolver pelas Juntas d Freguesia que pela sua proximidade podem ser excelentes veículos para reproduzirem e auxiliarem na implementação da estratégia de desenvolvimento económico de todo o concelho”, sustentou António Barroso.

Por sua vez, Ana Ferreira da InvestBraga defendeu que este encontro “foi muito frutífero na medida em que facilitou os contactos com estes autarcas e principalmente porque, desta forma, alinhamos a nossa estratégia e ação na prossecução da concretização dos objetivos do crescimento económico e da criação de emprego”.

A InvestBraga é a Agência para a Dinamização Económica de Braga, atuando como braço económico do Município e tem como missão promover o desenvolvimento económico da região.  Através da atração de investimento e apoio aos empreendedores e com a inovação como um dos seus fios condutores, a agência aposta na credibilização do Município enquanto parceiro para o desenvolvimento e incremento de negócios junto de investidores nacionais e internacionais. A InvestBraga assume como missão, colocar Braga no mapa do investimento, do empreendedorismo e da inovação internacional.

Acerca Braga TV