Junta de Freguesia de Ruílhe aponta intervenções urgentes para a freguesia
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Freguesias / Junta de Freguesia de Ruílhe aponta intervenções urgentes para a freguesia

Junta de Freguesia de Ruílhe aponta intervenções urgentes para a freguesia

interjfruilhe7

António Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Ruílhe, recebeu esta sexta-feira a visita do executivo da Câmara Municipal de Braga, onde deu a conhecer as necessidades que a freguesia carece. António Araújo acompanhou o executivo aos locais que necessitam de intervenções urgentes e mostrou a realidade de alguns problemas existentes.

De acordo com António Araújo, esta visita é de elevada importância para que o atual executivo perceba as necessidades da freguesia e dos seus habitantes e, assim, possa ajudar a concretizar obras de melhoramento para a segurança e bem estar daquela povoação.

O presidente  apontou a necessidade urgente da requalificação da EB1, visto as paredes sofrerem de infiltrações de chuva dentro das salas de aula. “A intervenção é urgente a nível da cobertura porque como é uma zona muito freática que sofre várias mudanças de temperatura, levou a tela a descolar. Verificámos que as telas antigas estão podres, as recentes estão descoladas das paredes e as infiltrações acontecem.”, frisou. A EB1 já foi intervencionada no ano de 2007, mas continua a sofrer de infiltrações, oriundas do telhado, que chegam a afetar a saúde dos alunos.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, lamentou o estado em que encontrou o equipamento requalificado recentemente. “O caso da intervenção na escola é um bom exemplo daquilo que de mau herdámos do passado. Houveram muitas obras realizadas com deficiências na execução, no projeto e que, por incúria, por negligência e facilitismo, deixaram esgotar o período de garantia sem que se obrigasse os respetivos construtores a garantirem a qualidade da execução da obra”, vincou o edil.

Para além desta intervenção, será alargada uma artéria junto à EB1, para que o cruzamento entre autocarros se possa fazer com maior segurança, tanto para a circulação de viaturas, bem como para a segurança das crianças.

António Araújo apelou, ainda, a falta de iluminação pública numa rua e a falta de segurança de um muro em frente à entrada dos autocarros do Externato Infante D. Henrique, que está em risco de ruir. De acordo com o presidente, o atual executivo já aprovou a obra para que possa, assim, manter a segurança tanto na via e na circulação de viaturas, bem como manter a segurança dos alunos daquela escola.

A visita finalizou com a ida ao Campo de Jogos da Freguesia, onde o presidente da Junta sugeriu a sua requalificação, uma vez que ainda não usufruiu de nenhuma intervenção.

 

Acerca Braga TV