Jovens cientistas de Braga representam Portugal no Swiss Talent Forum
Domingo , Abril 21 2019 Periodicidade Diária nº 2062
Principal / Educação / Jovens cientistas de Braga representam Portugal no Swiss Talent Forum

Jovens cientistas de Braga representam Portugal no Swiss Talent Forum

João Dinis Álvares e Ana Raquel Moreira, alunos de 12.º ano do Agrupamento D. Maria II, vão representar Portugal na 8ª edição do Swiss Talent Forum, que decorre em Notwill, na Suiça, entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

Esta participação surge na sequência do prémio obtido na décima segunda Mostra Nacional de Ciência, que decorreu em maio de 2018, com o projeto Estudo de Padrões de Correlação em Sinais de Ondas Gravitacionais e GBR’s (Gama-Ray Bursts), e da participação na 30.ª Final Europeia do EUCYS 2018 (Concurso Europeu para Jovens Cientistas), que se realizou em Dublin, Irlanda, no passado mês de setembro.

O mote para esta 8ª edição, que reúne cerca de 70 jovens cientistas de todo o mundo, é a Inteligência Artificial. Os participantes serão desafiados a apresentar soluções criativas e inovadoras aos temas: Propriedade Intelectual – Robôs Criativos; Mobilidade – Condução Autónoma; Ética – Liberdade de Expressão; Partilha de Dados – Privacidade Assegurada; e Comunicação Social – Conexão Social na Era da Realidade Virtual.

Acerca Braga TV