José Manuel Fernandes homenageado em Braga pelo Presidente da Ucrânia
Quarta-feira , Julho 25 2018 Periodicidade Diária nº 1792
Principal / Notícias / José Manuel Fernandes homenageado em Braga pelo Presidente da Ucrânia

José Manuel Fernandes homenageado em Braga pelo Presidente da Ucrânia

O eurodeputado José Manuel Fernandes foi condecorado, este sábado, com a Ordem de Mérito pelo presidente da Ucrânia, por Poroshenco, pelo seu contributo ao povo ucraniano na luta pela paz. A medalha foi entregue por Inna Ohnivets, embaixadora da Ucrânia em Portugal, numa cerimónia que decorreu na Junta de Freguesia da Sé.

Inna Ohnivets explicou que esta homenagem se deve pelo trabalho de esforço do eurodeputado na luta pela independência da Ucrânia. “José Manuel Fernandes apoia a Ucrânia principalmente neste tempo muito duro para o nosso país porque como é do conhecimento, a Ucrânia luta pela sua independência contra a Federação Russa. Parte do nosso território é ocupado, tanto a Crimeia, como também também Donbass”, referiu a embaixadora.

José Manuel Fernandes sentiu-se honrado com esta homenagem, afirmando que a sua missão é dar o seu melhor. “É uma honra. No fundo dá-me mais responsabilidade para executar o meu trabalho que, com ou sem reconhecimento e gratidão, devemos sempre valorizar. Faço sempre por cumprir o meu mandato e a minha missão porque costumo dizer que não sou deputado, eu estou a deputado e enquanto estou, tenho que fazer o meu melhor, em cada mínimo que faço, que é colocar o máximo e dar o meu melhor”, ressalvou o eurodeputado.

Vasyl Budzyak, Padre Ucraniano de Braga, aproveitou a ocasião para agradecer a forma como foi recebido em Braga pelo bracarenses. “O povo de Braga é muito sensível e muitos deles já foram emigrantes e, por isso, agradeço muito o gesto de acolhimento dos bracarenses, o que é muito bom para os ucranianos aqui em Braga”, concluiu.

No final da cerimónia, a comunidade ucraniana presente dedicou um momento musical com cânticos ucranianos. A cerimónia foi organizada pelo Centro Social e Cultural Luso Ucraniano com o apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

Acerca Braga TV