Jornada difícil para o Futebol 11 da AAUMinho
Terça-feira , Abril 7 2020 Periodicidade Diária nº 2414
Principal / Desporto / Jornada difícil para o Futebol 11 da AAUMinho

Jornada difícil para o Futebol 11 da AAUMinho

captura-de-ecra%cc%83-2016-11-29-as-18-33-06

A equipa de futebol 11 da Associação Académica da Universidade do Minho começou a defesa do titulo nacional numa jornada concentrada marcada por algumas dificuldades, saldando-se por uma vitória, uma derrota e dois empates.

A equipa campeã nacional e europeia encontrou bastantes dificuldades no arranque da nova época, uma jornada que decorreu em Vila Real e em que os minhotos tiveram como adversárias, a equipas da AAUTAD, do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

No primeiro jogo, a AAUMinho defrontou a equipa da casa, a AAUTAD e perdeu por 1-0. Um jogo em que os transmontanos marcaram logo no início da partida (2´), defendendo depois a vantagem conseguida como podia, perante os ataques da equipa minhota que procurava inverter o resultado. Apesar do domínio da equipa do Minho, a finalização foi o seu “pecado” maior e o resultado terminou mesmo em 1-0.

Na partida seguinte, a AAUMinho não deu qualquer hipótese à equipa da Guarda, vencendo por esclarecedores 6-0. Destaque para Vítor Figueira que fez o gosto ao pé por três vezes.

Nos dois jogos seguintes, a equipa da Academia Minhota empatou 1-1 e 0-0 contras as equipas do IPV e AAUBI, respetivamente.

No confronto contra o IPV, a AAUMinho começou mal, consentindo um golo logo no início da partida, tendo que correr mais vez atrás do prejuízo. Mais um jogo com sentido único, com a equipa minhota à procura do golo que conseguiu logo no início da segunda parte. Apesar dos minhotos tentarem por diversas formas chegar à vitória, esbarravam sempre na postura defensiva da equipa de Viseu, terminando com o empate.

No último jogo contra a AAUBI, mais uma vez a equipa da AAUMinho não conseguiu materializar as oportunidades de golo que construiu. Com a equipa da Covilhã remetida ao seu último reduto, os minhotos bem tentaram chegar ao golo, mas a finalização nunca foi a melhor.

O técnico Minhoto, Michael Ribeiro lamentou as dificuldades que teve nesta jornada concentrada, salientando “as viagens de ida e volta entre Braga e Vila Real, que provocam um desgaste enorme nos jogadores”. Para além disso, o treinador esclareceu que a equipa está num ciclo de renovação “temos muitos jogadores novos que ainda estão a assimilar os processos da equipa, mas estou satisfeito com a resposta que a equipa deu nos jogos, apesar de todas as dificuldades que encontramos que não podem voltar a acontecer.”

Acerca Braga TV