Segunda-feira , Junho 4 2018 Periodicidade Diária nº 1741
Principal / Cultura / Já é conhecido o programa do São João de Braga

Já é conhecido o programa do São João de Braga

De 14 a 24 de junho, as Festas de São João de Braga dão a possibilidade a todos os que visitam o centro histórico e zona envolvente de descobrir as suas ruas e vielas através dos cheiros intensos a manjericos e a sardinha assada, das decorações gaiteiras e das músicas tradicionais que ecoam pelos ares. São 11 dias que contemplam 251 horas de programação, 148 atividades previstas, 27 concertos e cerca de 10 mil pessoas e mais de 300 entidades envolvidas. O tema das festas remeterá para o imaginário da batalha das flores e do tradicional carro das ervas.

Nesta edição de 2018, cuja apresentação decorreu hoje, na Capela de São João da Ponte, as festas contarão com um programa vasto, dedicado à preservação e perpetuação do seu património e tradições históricas e à inovação, com a introdução de novas iniciativas e concertos.

Este ano o evento contará com a presença, nos dias 22 e 23 de Junho, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que desta forma se associa às festividades que decorrem em Braga. Outra das novidades será a colocação de uma estátua de São João – da autoria do artista Alberto Vieira com materiais cedidos pelo Mercado da Pedra – na rotunda do Largo São João da Ponte.

Como sublinhou Ricardo Rio, “as Festas de São João de Braga são um momento único e distintivo”. “Não há nenhuma experiência a nível nacional, no que se refere às festividades populares, que tenha um cunho tão singular como o que vivemos em Braga neste período”, referiu, sublinhando a forte envolvência e ligação dos cidadãos a estes festividades.

Na ocasião, foi também lembrado o legado de Henrique Moura, presidente da Comissão de Festas entre 1990 e 1997 que recentemente faleceu.

A programação completa pode ser consultada em: https://bit.ly/2k6TqrO.

São João de Braga promete onze dias de festa

Presidente da República vem a Braga festejar o São João

Posted by Braga TV on Thursday, May 17, 2018

Acerca Braga TV