Terça-feira , Junho 5 2018 Periodicidade Diária nº 1742
Principal / Notícias / InvestBraga estreita relações com empresários mexicanos

InvestBraga estreita relações com empresários mexicanos

A InvestBraga estreitou ontem relações com empresários mexicanos que visitaram a cidade de Braga para conhecer o tecido empresarial da região. A visita da Comitiva da Missão Empresarial México-Portugal realizou-se no âmbito de uma iniciativa promovida pela InvestBraga, em parceria com a AIMinho, com o objetivo de aproximar empresas e investidores mexicanos e portugueses com vista ao estabelecimento de novas parcerias.

No total, foram seis as empresas mexicanas – provenientes de setores tão diversos, como o alimentar, os serviços, o tecnológico ou o imobiliário empresarial e industrial – que estiveram em Braga para contactos diretos com a InvestBraga, a AIMinho e as empresas presentes: a AGERE, o grupo Bernardo da Costa, a F3M e o Grupo José Pimenta Marques.

Para Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, esta visita “é mais um passo para colocar Braga e Portugal no radar do investimento internacional e para aproximar a nossa região de territórios do outro lado do Atlântico”. Salientou ainda que “esta sessão faz parte da estratégia da InvestBraga de promover a atração de novos negócios e investimentos e uma oportunidade para colocar em contacto empresários locais e de outros países, com vista à criação de parcerias e negócios conjuntos”.

O México é a 15ª economia mundial e a segunda maior economia da América Latina, sendo desta forma um mercado muito apetecível por empresas de todo o mundo.

A Missão Empresarial México-Portugal prossegue agora para outras cidades, mas o presidente da COMCE (Consejo Empresarial Mexicano de Comércio Exterior, Inversión Y Tecnología), Jorge Alberto Yarta-Sada, responsável pela visita desta missão, garantiu que estes e outros empresários vão participar numa nova missão empresarial a Portugal já no início de 2018.

Acerca Braga TV