Instituto de Ciências Sociais da UMinho comemora 42 anos
Quarta-feira , Novembro 14 2018 Periodicidade Diária nº 1904
Principal / Educação / Instituto de Ciências Sociais da UMinho comemora 42 anos

Instituto de Ciências Sociais da UMinho comemora 42 anos

O Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho celebra o seu 42º aniversário esta quinta-feira, às 10h00, na sua sala de atos, no campus de Gualtar, em Braga. A abertura da cerimónia conta com as intervenções do reitor Rui Vieira de Castro e da presidente do ICS, Helena Sousa.

Segue-se às 11h00 a conferência “Mais parece esta província uma cidade continuada”, proferida por Álvaro Domingues, geógrafo e professor da Universidade do Porto. Pelas 12h00 prevê-se a atuação do projeto Maria Quê, com Catarina Silva e Juliana Ramalho a reinterpretarem cantares tradicionais. A iniciativa tem entrada livre e deve contar com dezenas de professores, de investigadores, de estudantes, de pessoal administrativo, técnico e de gestão e de personalidades da região.

O ICS é uma das maiores unidades orgânicas da UMinho, tendo valências nos campi de Gualtar e de Azurém (Guimarães). Integra 76 docentes, 14 funcionários, 715 estudantes de graduação e 608 de pós-graduação, que se distribuem por seis licenciaturas, nove mestrados e sete doutoramentos. Possui os departamentos de Ciências da Comunicação, Geografia, História e Sociologia, além de cinco centros de investigação: o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), o Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT), em parceria com a Escola de Arquitetura, e os polos do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT-UMinho), do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS-UMinho) e do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-UMinho).

Acerca Braga TV