Inscrições abertas para as Colónias de Férias de S. Victor
Segunda-feira , Novembro 18 2019 Periodicidade Diária nº 2273
Principal / Notícias / Inscrições abertas para as Colónias de Férias de S. Victor

Inscrições abertas para as Colónias de Férias de S. Victor

Proporcionar dias de férias à beira-mar num ambiente educativo, pedagógico e divertido é um dos objetivos das Colónias de Férias ‘Praia de Sonho… Férias na Areia’, que vão realizar-se no edifício da Colónia da Segurança Social, na Apúlia.

A Junta de Freguesia de S. Victor, em parceria com o CCD Braga, volta a proporcionar a possibilidade a cerca de 160 crianças e jovens poderem usufruir de 5 dias de férias à beira-mar, num espírito de salutar convívio e aprendizagem.

A Colónias serão realizadas em dois turnos, sendo que o primeiro inicia no dia 23 e termina a 27 de julho e o segundo arranca a 30 de julho até 3 de agosto.

As Colónias de Férias ‘Praia de Sonho’ são dirigidas a crianças e jovens residentes na freguesia de S. Victor, com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na secretaria da Junta de Freguesia de S. Victor até quinta-feira, dia 19.

Já na quarta-feira, 18 de julho, será realizada uma reunião com pais, monitores e o executivo da Freguesia a fim de dar a conhecer as normas de participação nas Colónias de Férias.

Esta atividade, que vai já na sua décima sétima edição, já foi participada por mais de três mil crianças e jovens que beneficiaram de um contexto de férias, suportando a Junta de Freguesia de S. Victor a totalidade dos encargos, numa medida de auxílio aos agregados familiares, desonerando os pais que não têm possibilidades de proporcionar dias de férias aos seus filhos. De igual modo, já mais de cento e cinquenta jovens tiveram a oportunidade de assumir o lugar de monitores.

Ricardo Silva, presidente da Autarquia de S. Victor, espera que o Ministério da Segurança Social e Solidariedade reponha os apoios financeiros às estruturas responsáveis pelas Colónias de Férias, numa medida de inclusão, que “mitigue as assimetrias de quem vê o mar, pela primeira vez ou uma vez por ano, com a realização desta atividade”. Neste momento, o Executivo de S. Victor assegura a realização das Colónias de Férias, sem qualquer apoio, assumindo esta missão de “proporcionar dias inesquecíveis às crianças e jovens da freguesia”.

Acerca Braga TV