Domingo , Novembro 12 2017 Periodicidade Diária nº 1537
Principal / Freguesias / Incêndios provocam prejuízos avultados em Crespos e Pousada

Incêndios provocam prejuízos avultados em Crespos e Pousada

No rescaldo dos incêndios que atingiram violentamente a União de Freguesias de Crespos e Pousada durante este fim de semana, a autarquia local está a apurar as consequências do flagelo que só não tomou proporções maiores devido à ação dos bombeiros e do inexcedível apoio de inúmeros populares. As canalizações que abastecem os fontanários públicos foram severamente atingidas, tornando a água imprópria para consumo. A Junta de Freguesia considera que a situação é preocupante e está neste momento em conversações permanentes com as entidades competentes, tendo em vista a reposição da normalidade.

As chamas, encorajadas pelos ventos fortes, consumiram uma vasta área verde de Crespos e Pousada. A Junta de Freguesia enaltece a atuação dos bombeiros e dos muitos populares que, com meios próprios, defenderam os seus bens, contribuindo de forma determinante para a salvaguarda das moradias e dos próprios habitantes de Crespos e Pousada.

Há, ainda assim, registo de danos materiais significativos, que no entender da Junta de Freguesia carecem de uma resposta premente e que seguramente representarão um custo avultado para a autarquia local. Nesta primeira fase de análise, o caso mais evidente trata-se da reparação necessária das canalizações que conduzem a água proveniente das minas de Crespos e Pousada e que servem os fontanários públicos da União de Freguesias.

A Junta adotou, desde a primeira hora, uma postura cooperante com as demais entidades, a quem têm sido reportadas as várias anomalias decorrentes destes incêndios. Durante os próximos dias, a autarquia local dará continuidade ao levantamento de todas as situações ocorridas e, dentro das suas competências, continuará a prestar apoio à população.

Acerca Braga TV