Incêndios Florestais: Governo decreta Situação de Alerta
Sábado , Abril 4 2020 Periodicidade Diária nº 2411
Principal / Notícias / Incêndios Florestais: Governo decreta Situação de Alerta

Incêndios Florestais: Governo decreta Situação de Alerta

Em função das condições meteorológicas previstas favoráveis à ocorrência e propagação de incêndios rurais, foi declarada a Situação de Alerta até às 23:59 do dia 30 de maio.

A Declaração de Situação de Alerta determina nomeadamente a proibição da realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração.

A Divisão Municipal de Proteção Civil reforça ainda alguns cuidados a ter, face às condições meteorológicas previstas, na realização de trabalhos agrícolas e florestais, nomeadamente, manter as máquinas e equipamentos limpos de óleos e poeiras; abastecer as máquinas a frio e em local com pouca vegetação; Ter cuidado com as faíscas durante o seu manuseamento, evitando a sua utilização nos períodos de maior calor.

Assim, recomenda-se a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio florestal, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as proibições em vigor e tomando especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet da ANEPC, do IPMA e da Câmara Municipal.

Acerca Braga TV