Inaugurada Loja Social em Lomar
Quinta-feira , Julho 26 2018 Periodicidade Diária nº 1793
Principal / Freguesias / Inaugurada Loja Social em Lomar

Inaugurada Loja Social em Lomar

Com o objetivo de dar resposta às necessidades sentidas pelas famílias mais carenciadas de Lomar e Arcos, foi inaugurada, no passado sábado, a Loja Social no edifício da Junta desta União de Freguesias. Este projeto, da autoria de Patrícia Gomes, jovem escuteira e voluntária em causas sociais, irá disponibilizar bens alimentares, roupas, calçado, material escolar, entre outros.

A União de Freguesias de Lomar e Arcos disponibilizou uma sala das suas instalações para a implantação deste projeto, com a autarquia local a abraçar esta ideia com a esperança que se possa expandir para novos horizontes. Manuel Dias, presidente da União de Freguesias, garantiu este apoio inequívoco, assinalando que “apesar da crise já não se faz sentir com tanta intensidade, continua a haver pessoas a precisarem de ajuda, com casos graves que nos chegam regularmente, sem que as pessoas se apercebam disso”, disse.

A associação ‘Talento e Tanto’ também contribuirá com o seu suporte, com Cristiana Gonçalves, diretora do projeto, a encorajar a iniciativa, falando da sua componente pedagógica, pois tem o potencial de “ensinar a dar e a dividir o que se tem com quem tem menos”.

No final ficou o repto à comunidade para que doe bens essenciais à Loja, contribuindo assim para o espírito de solidariedade deste projeto.

Acerca Braga TV