Igreja de S. Vicente foi pequena para o 6º Concerto de Reis da Irmandade
Terça-feira , Março 26 2019 Periodicidade Diária nº 2036
Principal / Freguesias / Igreja de S. Vicente foi pequena para o 6º Concerto de Reis da Irmandade

Igreja de S. Vicente foi pequena para o 6º Concerto de Reis da Irmandade

A Irmandade do Mártir de São Vicente realizou, na sexta-feira, o 6º Concerto de Reis na igreja de S. Vicente, momento cultural que contou com a participação de vários grupos musicais de Braga e da freguesia de S. Vicente. Esta, que é uma iniciativa que tem vindo a crescer ao longo dos últimos 5 anos, reuniu este ano sete grupos musicais, que animaram o serão desta quadra festiva, entre eles o coro do Patronato Nossa Senhora da Luz, que contou com a participação de crianças da sua comunidade escolar, o Agrupamento de Escuteiros de São Vicente, que participam neste evento desde o primeiro ano, o grupo Cabeçudos, a Rusga de S. Vicente e os coros musicais que entoam nas várias eucaristias da paróquia, o coro das 10h00, o coro das 18h00, o Grupo Coral e Instrumental de S. Vicente.

Foi com o esplendor da Igreja de São Vicente como pano de fundo que os grupos atuaram para uma plateia completa e que encheu a igreja, desejando a todos, as boas entradas no novo ano, como é hábito a seguir à quadra natalícia. O pároco da freguesia, João Paulo Alves, para além da sua participação acolheu a iniciativa e abençoou os presentes.

Para os corpos gerentes da Irmandade de São Vicente, a Juiz-Presidente, Angelina Pinto, referiu que “o evento contou com a participação de muitos bracarenses o que demonstra a qualidade e importância desta iniciativa no plano de atividades da irmandade”, onde aproveitou para agradecer aos grupos musicais, destacando “os grupos participantes transmitem na sua atuação musical aquela que também é a mensagem da Irmandade para a comunidade, de que o novo ano venha carregado de saúde, muita paz e alegria”.

Angelina Pinto aproveitou ainda o ensejo para lembrar que “a Igreja de São Vicente é um dos mais belos exemplares do barroco bracarense e com este tipo de atividades damos a conhecer aquela que é a casa de Cristo e da Irmandade do Mártir de São Vicente, portanto, este evento e outros que temos planeados continuarão a realizar-se e a ser engrandecidos”.

As edilidades fizeram-se representar por Firmino Marques, vice-presidente do Município de Braga, Domingos Alves e Daniel Pinto, membros do executivo da freguesia de São Vicente.

Acerca Braga TV