I Relay Solidário põe crianças a correr em Braga
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Eventos / I Relay Solidário põe crianças a correr em Braga

I Relay Solidário põe crianças a correr em Braga

A cidade de Braga vai receber a primeira edição do “RELAY Solidário”, corrida solidária que irá decorrer no dia 7 de dezembro, às 16h00 na Avenida Central.

Organizada pela “Stef/It” e “SoQuiet”, em colaboração com o Município de Braga, a estafeta conta com uma distância de 5 quilómetros com equipas compostas por 5 elementos em que cada membro terá de realizar um percurso de mil metros.

As inscrições para esta competição são gratuitas, mas no ato do levantamento do dorsal cada equipa terá de entregar um brinquedo novo que será entregue a uma instituição.

Marlene Gomes, uma das responsáveis pela organização do evento, explicou que a inscrição da prova é para todos, tendo como objetivo juntar famílias e o maior número possível de brinquedos. “Queremos fazer desta corrida, uma corrida de todos para todos, com o objetivo de angariar brinquedos. Pretendemos, também, unir famílias para formar equipas de cinco e fomentar o espírito solidário na criança e apelar à prática desportiva”, disse.

Sameiro Araújo, vice-presidente e vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, falou da oportunidade das crianças participarem nesta prova, uma vez que a Corrida de S. Silvestre é limitada a gente adulta. “As crianças mais novas não têm capacidade para correr os dez quilômetros da Corrida de S. Silvestre e têm aqui uma oportunidade para poderem fazer uma corrida e celebrar o Natal junto aos graúdos, pois esta estafeta pode ser mista e juntar pais, avós e netos. Vai ser uma animação muito interessante que vamos ter no centro da cidade”, salientou.

As inscrições devem ser feitas em: https://www.facebook.com/RELAYSOLIDARIO/. Cada inscrição dá direito a uma t-shirt para cada elemento.

Os prémios consistem numa tatuagem no valor de 100 euros, oferecida pela Exlnk; um jantar no Restaurante T4; uma camisola do SC Braga autografada por todo o plantel; 50 sacos amigos do ambiente oferecidos pela Restore; uma fronha personalizada da Beatitude; uma sessão de depilação oferecida pela “Laser Sim, Pelos Não”.

Acerca Braga TV