Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga foi inaugurado oficialmente esta manhã
Segunda-feira , Março 30 2020 Periodicidade Diária nº 2406
Principal / Notícias / Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga foi inaugurado oficialmente esta manhã

Human Power Hub – Centro de Inovação Social de Braga foi inaugurado oficialmente esta manhã

A Inovação Social chegou a Braga para preparar o futuro da cidade. Com o Human Power Hub, instalado no edifício do Castelo, Braga ganha outra dimensão no que ao empreendedorismo social diz respeito em colaboração com as instituições da sociedade civil e públicas, com a comunidade empresarial e, sobretudo, com as pessoas.

O Human Power Hub, inaugurado oficialmente esta sexta-feira, é um projeto inovador de apoio à aceleração e incubação de ideias empreendedoras orientadas para o impacto social. Tutelado pela Fundação Bracara Augusta, este Centro de Inovação Social está centrado nas pessoas e vocacionado para projetos de base social que cumpram os objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Ao longo dos últimos anos, Braga tem procurado ser um catalisador de uma dimensão a que chamamos ‘quádrupla hélice’, ao envolver e comprometer nas mais diversas áreas da gestão municipal os agentes mais relevantes em termos locais como as universidades, o tecido empresarial, passando pelos poderes públicos e pela generalidade dos cidadãos. Esse tem sido o segredo do nosso sucesso, que é conseguirmos partilhar uma visão comum e alicerçada numa estratégia em que todos assumem uma responsabilidade”, referiu Ricardo Rio, durante a cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado do Planeamento, José Mendes.

O Human Power Hub é o projeto integrado na área social que desenvolve ações à capacitação e incubação de novas ideias, promovendo a produção de conhecimento e o desenvolvimento da estratégia municipal de responsabilidade social corporativa. Desde 2019 já foram desenvolvidas 2800 ações e 70 iniciativas de impacto social, incluindo já a incubação de vários projetos.

“Queremos que Braga seja continuamente referenciada como um território de inovação, de pujança económica, de crescimento e de oportunidades. Mas queremos que isso seja devidamente balanceado com o este compromisso com a qualidade de vida, com o bem-estar dos cidadãos e onde ninguém se sinta excluído”, concluiu Ricardo Rio.

Acerca Braga TV