Hotéis de Braga quase esgotados para a Semana Santa
Quarta-feira , Outubro 23 2019 Periodicidade Diária nº 2247
Principal / Cultura / Hotéis de Braga quase esgotados para a Semana Santa

Hotéis de Braga quase esgotados para a Semana Santa

As férias da Páscoa e particularmente as Procissões da Semana Santa em Braga, que decorrem na próxima semana, geram grande espectativa nos alojamentos locais e comércio da cidade de Braga. Os hotéis e alojamentos locais têm uma média de 80% de taxa de ocupação já para este fim de semana, estando perto de atingir a taxa dos 100% na próxima quarta-feira até domingo.

De acordo com Altino Bessa, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, o crescimento turístico levou à criação de novas unidades de alojamento local. “O alojamento local sofreu nos últimos anos uma evolução muito significativa. Em 2010 havia, em Braga, o registo de apenas uma unidade de alojamento local e em 2013 já estavam quatro registadas. Em 2018 foram registadas 278 unidades e os últimos dados registados são de 336”, explicou Altino Bessa, sustentando que este número de unidades representam cerca de 2.000 camas, concorrendo com as 5.000 dos hotéis.

Segundo Altino Bessa, o norte do país teve um aumento de 8% no ano de 2018 com um registo de 550.000 visitas no primeiro trimestre e, pela informação dos operadores turísticos, este ano já foram ultrapassadas as 600.000.

A Semana Santa de Braga é a celebração religiosa que tem uma programação mais alargada e conhecida do país, podendo registar números históricos. Os espanhóis são quem mais visitam a cidade de Braga no período da Semana Santa, mas também se registam um grande número vindo do Brasil, Alemanha e França.

Acerca Braga TV