Hospital de Braga recebeu visita inspiradora de Tetracampeões Nacionais da APD Braga
Segunda-feira , Março 30 2020 Periodicidade Diária nº 2406
Principal / Notícias / Hospital de Braga recebeu visita inspiradora de Tetracampeões Nacionais da APD Braga

Hospital de Braga recebeu visita inspiradora de Tetracampeões Nacionais da APD Braga

Os pequenos utentes do Internamento de Pediatria do Hospital de Braga receberam, na tarde deste sábado, a visita da Equipa de Basquetebol em Cadeira de Rodas da Associação Portuguesa de Deficientes – Braga (APD Braga). Partilhar experiências e desconstruir estereótipos relacionados com a deficiência foram os objetivos de uma visita marcada pela solidariedade e pela inspiração.

Foram sete os elementos da equipa, atual Tetracampeã Nacional e detentora da Supertaça e da Taça de Portugal, que se deslocaram ao Hospital de Braga com o propósito de visitar os utentes de palmo e meio e partilhar as suas histórias de vida e de conquistas, demonstrando assim que a deficiência pode ser sinónimo de superação de barreiras.

Segundo Manuel Vieira, presidente da APD Braga a visita à unidade hospitalar “foi um sonho da equipa tornado realidade”. E continuou, “queremos sensibilizar os jovens aqui internados e mostrar-lhes que há vida para além da deficiência”.

Helena Martins, enfermeira chefe do Serviço de Pediatria do Hospital de Braga, elogiou a iniciativa que “promove a solidariedade, promove a humanização e ajuda os utentes a conhecerem uma outra realidade e a terem mais força e alento na sua recuperação” A enfermeira agradeceu a visita a mostrou disponibilidade em continuar a receber ações do género, que amenizam o período de internamento dos pequenos utentes.

Acerca Braga TV