Hospital de Braga recebeu figuras de referência na área da Anestesiologia
Quinta-feira , Fevereiro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2367
Principal / Notícias / Hospital de Braga recebeu figuras de referência na área da Anestesiologia

Hospital de Braga recebeu figuras de referência na área da Anestesiologia

O Hospital de Braga recebeu, no passado sábado, a 3ª edição do evento comemorativo do Dia Europeu da Anestesiologia Regional, que se realizou pela primeira vez em Braga. Este evento, que reuniu figuras de referência nacionais e internacionais da área da Anestesiologia, pretendeu ser um espaço de partilha de informação relevante e atual permitindo, desta forma, a atualização de conhecimento, com vista à melhoria e maior uniformidade na qualidade do tratamento da dor e do nível de cuidados anestésicos prestados aos doentes.

A iniciativa, organizada pela Sociedade Europeia de Anestesiologia Regional e pelo Clube de Anestesia Regional (CAR/ESRA Portugal), decorreu em simultâneo em 35 cidades de 13 países europeus. Esta iniciativa, dirigida a médicos especialistas e internos de Anestesiologia, abordou temas fulcrais da área da Anestesia regional através de várias palestras, mesas redondas e workshops.

Foram, ainda, transmitidos em simultâneo, nas várias cidades europeias, podcasts da autoria de oradores internacionais de referência na área da Anestesiologia. O balanço desta iniciativa foi unânime entre participantes e organizadores locais, que destacaram o conceito inovador deste modelo de formação em que, em tempo real peritos da Anestesiologia Europeia levam a formação até aos formandos na sua cidade. Para além de Braga, a única cidade portuguesa envolvida, esta comemoração decorreu também noutras cidades europeias na Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália, Países Baixos, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suíça e Turquia.

Acerca Braga TV