Hospital de Braga e U.DREAM vão transformar sonhos em realidade
Terça-feira , Dezembro 11 2018 Periodicidade Diária nº 1931
Principal / Notícias / Hospital de Braga e U.DREAM vão transformar sonhos em realidade

Hospital de Braga e U.DREAM vão transformar sonhos em realidade

É já em setembro que arranca no Hospital de Braga o programa de voluntariado da U.DREAM dedicado aos pequenos utentes internados na Pediatria. Os voluntários, todos estudantes universitários, irão desenvolver atividades lúdicas, assim como, identificar os desejos e sonhos de alguns dos jovens utentes. Esta é a base do protocolo de cooperação que foi assinado esta quarta-feira entre o Hospital de Braga e a U.DREAM.

“Atenuar o período de internamento no Hospital de Braga, acompanhar crianças com um estado de saúde frágil e ter impacto na vida das pessoas”, são os principais objetivos desta parceria de acordo com Diogo Cruz, CEO da U.DREAM. Fundada em 2013, a associação já conseguiu concretizar 40 sonhos a 40 crianças. “O acompanhamento às crianças e jovens utentes é feito no contexto hospitalar e após a alta durante cerca de 3 meses. Nesse período os nossos membros tentam concretizar os sonhos não materiais dos pequenos utentes”, revela Diogo Cruz, que acrescenta que este trabalho voluntário e social realizado pelos jovens voluntários é contributo da U.DREAM na formação “dos próximos líderes sociais do país”.

Na ótica do presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga, João Ferreira, esta parceria é uma “mais-valia” para o Hospital uma vez que “é também obrigação da instituição continuar a cuidar do utente após a alta hospitalar e para isso também precisamos destes apoios que nos está a ser oferecidos e que prolongam o bem-estar  das famílias após a alta”, conclui. João Ferreira destacou, ainda, o “dinamismo e vigor da comunidade universitária que desenvolve projetos que pretendem cultivar a responsabilidade social nos jovens”.

A U.DREAM é uma associação da qual fazem parte mais de 150 estudantes universitários de Braga, Porto e Aveiro e que se define como “um projeto social autossustentável promovido por estudantes que acreditam que podem mudar o mundo através da atenção que dedicam ao outro, acreditando que a mudança começa neles e na forma de estar em sociedade”.

Acerca Braga TV