Quarta-feira , Maio 23 2018 Periodicidade Diária nº 1729
Principal / Educação / História de Braga chega às Bibliotecas das Escolas Básicas do Concelho

História de Braga chega às Bibliotecas das Escolas Básicas do Concelho

As escolas dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de Braga passam a contar com uma coleção de livros sobre a história da cidade. A primeira entrega foi feita esta segunda-feira, na biblioteca da EB 2/3 de Cabreiros, e contou com a presença de Lídia Dias, vereadora da Educação do Município de Braga, assinalando o Dia Mundial do Livro.

‘Braga nas Bibliotecas’ é o nome desta iniciativa que se integra no projeto ‘À Descoberta de Braga’, cujo objetivo é fomentar no público escolar e na população bracarense o conhecimento e afeto pela história, património e identidade de Braga enquanto comunidade.

Através da oferta de uma coleção de livros contendo estudos sobre Braga, o Município pretende a criação de uma secção intitulada “Bracarografia” de forma a fomentar o conhecimento dos alunos sobre a cidade onde habitam.

No total, são 112 livros centrados em estudos sobre a história e património bracarense, aos quais acrescem monografias de diversas freguesias e outras publicações temáticas. Além de publicações próprias, ou realizadas em parceria com a Câmara Municipal de Braga, esta coleção contou com a parceria de várias Juntas de Freguesia e instituições do concelho.

Acerca Braga TV