Sexta-feira , Dezembro 8 2017 Periodicidade Diária nº 1563
Principal / Cultura / Guitarrista bracarense espalha magia musical em Itália

Guitarrista bracarense espalha magia musical em Itália

Artur Caldeira, guitarrista bracarense, deu um recital a solo em Chiesa Santa Maria de Lama, na cidade italiana de Salerno, evento integrado no ano académico do Conservatório de Música Guiseppe Martucci.

A convite do professor de música, Gianluici Giglio, o artista bracarense promoveu uma masterclass para cerca de dez alunos italianos.

Natural de Braga, Artur Caldeira é licenciado em Guitarra Clássica e Mestre em Interpretação Artística pela ESMAE, onde é atualmente professor, tendo recebido o título de Especialista em Música.

Premiado em vários concursos, fundou o grupo ‘Som Ibérico’, para o qual escreveu vários arranjos de temas da Música Popular Urbana Portuguesa. Com este grupo participou em festivais na Península Ibérica e gravou um CD. Em Música de Câmara trabalhou ainda com José Pina e Jed Barahal. A sua versatilidade permite-lhe abordar um repertório que abrange diversos idiomas musicais, incluindo o Jazz. Destaca-se também pela sua ligação ao Fado, tendo acompanhado fadistas como Carlos do Carmo, Mariza e João Braga, entre outros.

Será um dos convidados especiais de Maria Ana Bobone num concerto a ter lugar no Teatro S. Luís em Lisboa, no dia 9 de dezembro.

Acerca Braga TV