Grupo Unidos de Mire de Tibães celebra 32 anos
Quinta-feira , Julho 26 2018 Periodicidade Diária nº 1793
Principal / Freguesias / Grupo Unidos de Mire de Tibães celebra 32 anos

Grupo Unidos de Mire de Tibães celebra 32 anos

O Grupo Unidos de Mire de Tibães celebrou, este sábado, 32 anos de atividade. A associação, que desenvolve inúmeras atividades de cariz cultural e desportivo na freguesia, assinalou esta data especial com um jantar e uma palestra sobre a maçã ‘Porta da Loja’.

“Hoje celebramos 32 anos de atividade com um jantar e com algumas lembranças que foram distribuídas pelos sócios que participaram no evento. Nesta data importante, acabamos por integrar uma palestra sobre a maçã Porta-da-Loja que é característica da nossa freguesia”, disse Ana Calais, presidente do Grupo Unidos.

Sobre os objetivos futuros do grupo, Ana Calais explica que passam por “manter ou aumentar o número de atividades e o número de associados”.

Raúl Rodrigues, professor da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e acérrimo defensor dos produtos nacionais, falou sobre as potencialidades e características da maçã ‘Porta da Loja’, que tem fortes ligações às raízes de Mire de Tibães.

José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, parabenizou o Grupo Unidos, esclarecendo que a autarquia local continuará a cumprir o seu papel no apoio a todos os grupos e instituições da freguesia. “O Grupo Unidos muito contribui para o dinamismo que se vive hoje em Mire de Tibães. Estão, por isso, de parabéns, mas estão sobretudo de parabéns pelo longo caminho que percorreram durante todos estes anos. A Junta de Freguesia continuará a colaborar com o Grupo Unidos, bem com todos os grupos e instituições de Mire de Tibães”, disse.

Acerca Braga TV