Grupo Coral e Instrumental do Carmo celebra 50 anos
Quarta-feira , Outubro 16 2019 Periodicidade Diária nº 2240
Principal / Notícias / Grupo Coral e Instrumental do Carmo celebra 50 anos

Grupo Coral e Instrumental do Carmo celebra 50 anos

O Grupo Coral e Instrumental do Carmo vai inaugurar no próximo dia 20 de outubro, às 10h45, nos claustros da Igreja do Carmo, uma exposição comemorativa para assinalar os seus 50 anos de atividade. A exposição ficará patente até 31 de dezembro, podendo ser visitada aos domingos, entre as 9h00 e as 12h45.

Nos corredores da igreja, os visitantes poderão encontrar um pouco da história do grupo contada em imagens e que perpassa as suas cinco décadas de existência.

Os catorze cartazes, que estarão em exposição, vão conter desde excertos de uma entrevista realizada ao fundador do coro, o padre Fernando Villabona, convívios, concertos solidários, festivais da pastoral que venceu, concertos de Natal, entre outros.

Paralelamente aos cartazes, haverá uma projeção interativa outras fotografias que fazem parte do espólio do grupo e que complementam as fixadas nas paredes.

Sobre o Grupo Coral e Instrumental do Carmo

O Grupo Coral e Instrumental do Carmo deu início à sua atividade musical no ano de 1969. Nessa altura, tempos de revolução musical, esteve na sua perspetiva um estilo de música que chamasse os jovens à Igreja e os identificasse com ela.

Introduzindo instrumentos para além do habitual órgão: o trompete, o saxofone, a bateria, a viola baixo e a semi-acústica, obteve uma resposta positiva que excedeu as expectativas. A Igreja do Carmo passou a ser pequena para tanta gente que ali acorria para ouvir e participar na sua Eucaristia Dominical, denominada Missa Jovem.

Para além da animação da Eucaristia Dominical, o coro também participa em diversas cerimónias religiosas (Casamentos, Bodas de Prata, Bodas de Ouro, Cerimónias Festivas das Paróquias) e ainda em Encontros de Coros.

Acerca Braga TV