Fundação Altice apresentou em Braga Programa ‘Inclui’
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Cultura / Fundação Altice apresentou em Braga Programa ‘Inclui’

Fundação Altice apresentou em Braga Programa ‘Inclui’

Braga foi a cidade escolhida pela Fundação Altice para o lançamento do programa ‘Inclui’. Trata-se de um pacote abrangente de soluções tecnológicas inovadoras ao serviço dos cidadãos com necessidades especiais.

O programa permite o acesso à comunicação, à informação digital e às telecomunicações por todos “sem excepção”, facilitando e melhorando a qualidade de vida das pessoas, garantindo a inclusão e igualdade de oportunidades, através de tecnologia inovadora.

“É com muita satisfação que vejo uma empresa da dimensão da Altice assumir a responsabilidade social como um dos vectores essenciais da sua actuação. É uma empresa parceira do Município de Braga, que tem passado das palavras à acção com soluções tecnológicas que promovem a igualdade de oportunidades e a inclusão efectiva dos cidadãos em contexto escolar, profissional e social”, salientou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a apresentação do programa que decorreu esta quinta-feira, no Espaço Vita.

Durante a apresentação, que contou com a presença de diversas personalidades, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, explicou que o programa ‘Inclui’ está à disposição de todos os cidadãos com necessidades especiais, através de soluções diferenciadas mediante a necessidade específica de cada pessoa. O programa será implementado em articulação com diversas entidades entre associações e IPSS’s.

“Em Braga temos várias associações ligadas à deficiência e à paralisia cerebral, áreas que estão numa primeira linha beneficiária dos programas e soluções que aqui foram apresentadas. Naturalmente que a parceria entre essas associações e a Altice irá depender das condições para a concretização deste programa. A Câmara Municipal, através do Pelouro de Inovação Social tem vindo a contribuir para algumas destas soluções e agora não deixaremos de ser um veículo de transmissão desta informação para que as associações e os cidadãos possam beneficiar deste programa”, concluiu Ricardo Rio.

Acerca Braga TV