Freguesia de Cunha festeja Nossa Senhora do Carmo
Sábado , Dezembro 7 2019 Periodicidade Diária nº 2292
Principal / Freguesias / Freguesia de Cunha festeja Nossa Senhora do Carmo

Freguesia de Cunha festeja Nossa Senhora do Carmo

A freguesia de Cunha acolhe este fim de semana, dias 9, 10 e 11 de agosto, as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora do Carmo.

O programa iniciou no dia 2 de agosto, com a realização de novenas, que culminam na sexta-feira com uma Procissão de Velas com saída da Rua do Passal até à Capela de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada uma Eucaristia. Após a cerimónia religiosa sobe ao palco o grupo “Concertinas da Borga”, seguindo-se uma sessão de fogo de artifício.

No sábado, o programa arranca às 8h30 com os Zés Pereiras Nacionais de Fragoso que percorrerão a freguesia para anunciar as festividades. Às 21h30 será celebrada a Missa Vespertina e às 22h30 atuará João Norte e a banda Olhos d’Àgua, terminando com uma grandiosa sessão de fogo preso.

No domingo será celebrada a Eucaristia, às 11h00, cantada pelo Grupo Coral da freguesia. Às 16h00 dará entrada, no adro da Capela, a Fanfarra do Agrupamento 500 de São Tiago de Fraião e às 17h00 realizam-se os atos religiosos, seguidos da realização da Procissão em honra de Nossa Senhora do Carmo, um dos pontos altos destas festividades.

O programa prossegue à noite, pelas 21h15, com a atuação do Grupo Folclórico de Cunha e do Grupo Folclórico de Rio Covo Santa Eugénia (Barcelos), e às 23h00 com a entrada de Tino de Rans. As festas encerram com uma sessão de fogo de artifício.

Acerca Braga TV